Thursday, June 11, 2020

Atualização do Patrimônio Financeiro - Maio de 2020: R$ 24.518,00 (+6.83%)


É impressão minha ou carros são MUITO caros?

Em um mês marcado pela recuperação da bolsa a carteira do blog acompanhou o mercado. A alta faz bastante sentido pra mim dada a reabertura das economias que vem acontecendo principalmente na Europa. Todavia, minha leitura é que uma segunda de contágios pode derrubar os mercados novamente. Estou pensando em encerrar alguns swing trades e manter o lucro em caixa para aproveitar oportunidades nesse possível cenário.

Patrimônio: R$ 24.518,00
Evolução patrimonial no mês:  +6.83%
Rentabilidade histórica: +17.9%
Aporte do mês: R$ 4.845,00
Taxa de poupança: 59.18%

O aporte do mês foi distribuído da seguinte maneira:

ATIVOQUANTIDADEVALORPREÇO MÉDIO ATUALTOTAL EM CARTEIRA
LOGG310027,8027,80100
EQTL310020,6520,65100

Pretendia fazer uma aporte maior esse mês mas parece que forças do universo conspiraram contra e mim e fizeram a cotação do euro cair bastante poucos dias antes de eu receber o meu pagamento mensal 😂 De qualquer forma sigo forte no plano. Eu tinha vários outros ativos em mente que pretendia introduzir na carteira mas acabei escolhendo esses dois.




Composição atual da carteira:



Mudei um pouco a meta de alocação de carteira para uma que me dá mais liberdade nos aportes. Mudei a alocação de 20% do capital no setor de indústria para uma alocação de 20% em small caps que não se enquadrem nos outros segmentos da meta de alocação.




A composição atual está overweight em alguns setores. Tudo indica que os próximos aportes serão em FIIs e no setor de saneamento. Ultimamente tenho ouvido a mídia falar bastante no marco legal do saneamento que pode ser muito positivo para o setor.



Abraços,

O Aportador Obstinado.

1 comment:

  1. Muito bom o nível do aporte e a carteira. Tinha esquecido que já tinha visto o seu blog xD

    Sobre ter caixa, estou fazendo o mesmo =)

    ReplyDelete