Tuesday, October 13, 2020

Atualização do Patrimônio Financeiro - Setembro de 2020: R$ 48.693,00 (-1.89%)

  

Uma moto de playboy

Patrimônio: R$ 48.693,00
Evolução patrimonial no mês:  -1.89%
Ibovespa no mês:  -4.80%
TWR (Total Weighted Return) histórico: +12.55%
Aporte do mês: R$ 7164.10
Taxa de poupança: 60.84%

Um mês em que não aconteceu nada demais, não viajei e muito menos me mudei. Nesses últimos meses venho conseguindo dar o sangue no trabalho e ganhar um bom extra e isso vem se refletindo nos aportes. A minha taxa de poupança também vem sendo muito boa, é bem gratificante pensar que com um mês de trabalho eu posso "comprar" 1 mês e meio do meu tempo. Estou também pra receber mais um bônus referente a uma indicação que fiz na empresa e a pessoa foi contratada, espero conseguir fazer maiores aportes. Continuo confiante na estratégia de 100% renda variável. E como se não bastasse ainda estou pensando em adicionar uma exposição a criptomoedas na carteira, ainda não bati o martelo sobre isso. 


Neste último mês comprei o seguinte:

ATIVOQUANTIDADEVALORPREÇO MÉDIO ATUALTOTAL EM CARTEIRA
MXRF11 12710,9710,48878
TAEE42009,379,48400
SAPR42005,0922,381400
LOGG310028,7928,36200


Nada demais no aporte do mês. Apenas aumentei a exposição em algumas posições que já tinha na carteira. Venho aplicando a alguns meses uma estratégia de venda coberta de calls sobre os papéis que tenho de EQTL3, BBAS3, B3SA3 e ITSA4. Até agora consegui coletar os seguintes valores em prêmio pela venda das opções:

  • Agosto: R$48,60
  • Setembro: R$97,30
  • Outubro (ainda por vencer): R$154,00

Tento sempre vender as calls num strike em que eu me sinta confortável caso venha a ser exercido e observando sempre o Delta <= 0.3


Vejamos a composição atual da carteira:



Atualmente essa a alocação ideal segundo a minha estratégia de investimento, porém venho pensando em muda-la e adicionar o setor de tecnologia no mix. Diversficando um pouco mais e incrementando o prêmio recebido com a venda de opções.


E agora a alocação atual:


Como foi esse último mês pra vocês?

Abraços,

O Aportador Obstinado.

4 comments:

  1. Aportador! Realmente com lindos Aportes hein haha
    Ativos de qualidades inquestionáveis, maioria da sua carteira ou está presente na minha ou no meu radar. Mas estou muito mais ancorado em fiis (79% da Renda Variável).
    Abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Simbora! Foco nos aportes e em bons ativos, nada de apostas mirabolantes em MMX ou Saraiva com meu suado dinheirinho.

      Abraços,
      Aportador obstinado

      Delete
  2. Boa aportador, ta vindo pro lado negro da força com 100% em renda variavel, venda de opções, cripto e depois mais e mais hahah, seja bem vindo =)

    Gosto de encontrar pessoas que pensam parecido comigo, qm não gosta né.

    Abçs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Finalmente tomei coragem de entrar pra sua turma EI hehehe. Por enquanto estou levando uma naba gigantesca nas criptos mas tudo bem, faz parte do caminho.

      Abraços,
      O aportador obstinado

      Delete